Publicidade
Cotidiano
Notícias

Balsa explode em porto da comunidade Novo Remanso (AM)

O caminhão Pipa, que levava combustível estava abastecendo uma balsa quando a mesma explodiu, na comunidade Novo Remanso, no interior do Amazonas 14/07/2012 às 17:34
Show 1
Explosão de Caminhão Pipa
Bruno Strahm Amazonas

Uma explosão causada por um caminhão pipa cheio de combustível e uma balsa aconteceu às 15h de sexta-feira (13), no porto da comunidade Novo Remanso, localizada próximo ao município de Itacoatiara, no Amazonas. O corpo de bombeiros está a caminho do local para ajudar nas buscas. Até agora, um corpo foi retirado da água, e há dois feridos, mas não existe informação sobre desaparecidos.

O caminhão pipa estava sendo transportado pela balsa para abastecer os postos da região, e já havia atracado no porto quando a explosão aconteceu.

Nota

O Comando do 9º Distrito Naval (Com 9º DN) informa sobre a ocorrência da explosão da embarcação "Almirante Maia".

A embarcação estava atracada e transportava gás em botijões, entre outros itens. 

No momento da explosão, a embarcação estava sendo abastecida por um caminhão tanque de combustível.

Estavam a bordo três pessoas: uma saiu ilesa, outra se encontra gravemente ferida no hospital em Manaus e a última veio a falecer. Não houve poluição hídrica.

Assim que acionada, a Agência Fluvial de Itacoatiara, Organização Militar subordinada a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), encaminhou uma equipe ao local do ocorrido.

Um Inquérito Administrativo para Fatos da Navegação (IAFN) foi aberto para apurar as causas do acidente, com previsão de conclusão para 90 dias, podendo ser prorrogado.