Publicidade
Cotidiano
Notícias

Bancários realizam assembleia com indicativo de greve

O sindicato dos bancários realiza na quarta-feira (12) assembleéia em sua sede para alertar toda a categoria sobre o início da greve a partir do dia 18, caso os bancos não aceitem o reajuste salarial exigido de 10,25%. 10/09/2012 às 17:46
Show 1
Sindicato dos Bancários preparam greve
Bruno Strahm Manaus (AM)

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Amazonas (Seebam) realiza assembleia com todos os seus membros na quarta-feira (12) às 18h. A intenção é organizar a categoria para o início de uma possível greve nacional a partir do dia 18 deste mês, caso os bancos não aceitem retomar as negociações de reajuste salarial.

De acordo com o presidente da Seebam, Nindberg Barbosa dos Santos, os bancários exigem uma valorização de 10,25% sobre seus salários.

“As negociações iniciaram no dia 28 do mês passado, e os bancos assinalaram com um reajuste de 6%, o que não nos agradou. Houve uma nova conversa no dia 4 de setembro, mas eles não fizeram nenhuma nova proposta. Nós queremos forçá-los a voltar à mesa de negociações. Caso isso não aconteça, os atendimentos em caixa de todos os bancos privados e públicos irão parar no dia 18”, comentou dos Santos.

Caso a greve se confirme, o serviço de pagamento de contas poderá ser efetuado somente nos caixas eletrônicos das próprias agências ou em casas lotéricas.