Publicidade
Cotidiano
Notícias

Banco Central e Polícia Federal renovam acordo de combate à falsificação de dinheiro

Depois do acordo, que existe desde 2006 , o BC passou a calcular o indicador de cédulas falsas por milhão em circulação (PPM). Em 2006, o índice era 162 falsificações por milhão, tendo caído para 84 no ano passado 25/09/2012 às 17:19
Show 1
Índice de falsificação caiu para 84 por milhão
Stênio Ribeiro Agência Brasil Brasília

O Banco Central renovou acordo de cooperação técnica e de informações com a Polícia Federal (PF)  para combater a falsificação de moedas e sua circulação, informou nesta terça-feira  (25) a autoridade monetária.

Em nota divulgada pela internet, o BC ressalta que o benefício mais relevante do acordo, que existe desde 2006, é orientar e disciplinar procedimentos a serem adotados em caso da condução de uma investigação policial.
 
Depois do acordo, o BC passou a calcular o indicador de cédulas falsas por milhão em circulação (PPM). Em 2006, o índice era 162 falsificações por milhão, tendo caído para 84 no ano passado. A título de comparação, nos países da Comunidade Europeia, esse indicador é 70 PPM. Já na Inglaterra, fora da zona do euro, o índice sobe para 120 PPM.