Publicidade
Cotidiano
Notícias

Banco Comunitário será inaugurado no bairro Mauazinho

Para ter acesso à moeda social, os moradores e comerciantes do bairro Mauazinho terão que fazer o cadastro na sede do próprio banco comunitário  08/10/2015 às 18:22
Show 1
A adesão da moeda Mauá permitirá a aquisição de crédito rápido para pequenas emergências, como crédito para compra de gás, remédios, alimentos e etc
acritica.com Manaus (AM)

Nesta sexta-feira (09), a partir das 16h na quadra de esportes do bairro Mauazinho, na avenida Arica (antiga Rio Negro), s/n, zona Leste, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), em parceria com a Associação Beneficente Social Violeta, inaugura o Banco Comunitário Mauá.

O banco começa a funcionar em horário comercial, com o trabalho de conscientização para a implantação da moeda social “Mauá” e terá como correspondente o Caixa Aqui da Caixa Econômica Federal, que oferecerá serviços bancários tais como o pagamento de contas de água, energia elétrica, telefone, boletos bancários, Bolsa Família, entre outros.

Segundo o secretário da Semtef, David Valente Reis, o banco está tendo todo o apoio da Prefeitura desde o começo de sua implantação e será uma alternativa para movimentar a economia daquela comunidade de mais de 20 mil pessoas.

“O Mauazinho é um dos bairros que tem uma grande movimentação econômica, por conta da força do comércio que existe por lá. A moeda social vai ajudar a aquecer a circulação do dinheiro, além de gerar mais oportunidades de emprego e renda”, disse David Reis.

Para ter acesso à moeda social, os moradores e comerciantes do bairro Mauazinho terão que fazer o cadastro na sede do próprio banco comunitário. A adesão da moeda Mauá permitirá a aquisição de crédito rápido para pequenas emergências, como crédito para compra de gás, remédios, alimentos e etc.

*Com informações da assessoria de imprensa