Publicidade
Cotidiano
Cotidiano, Economia, Bancos, Feriado, Semana Santa, Sexta-Feira da Paixão, Horário Bancário, Febraban, Contas

Bancos fecham na Sexta-feira Santa e Febraban oferece alternativas ao consumidor

Caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes bancários credenciados são algumas das opções que os clientes podem utilizar durante o feriado da Semana Santa 25/03/2013 às 11:14
Show 1
Os caixas eletrônicos são uma das alternativas oferecidas pela Febraban para o pagamento de contas
acritica.com Manaus

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento bancário na próxima sexta-feira (29) em todo Brasil, decorrente ao feriado da Paixão de Cristo. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes - casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

As contas com vencimento marcado para esta data como contas de consumo - água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo-, e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente,  (1º), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados - federais, estaduais e municipais.

“Mesmo durante o feriado os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente. Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor”, diz o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las - as que têm código de barras -, nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).