Publicidade
Cotidiano
Notícias

Banhistas recorrem às areias da Ponta das Lajes por falta de opção

Todos os finais de semana, em média, 1,5 mil banhistas passam pela praia. Moradores da Zona Leste são os frequentadores mais comuns do local 22/10/2012 às 07:55
Show 1
O movimento de banhistas que chegam à praia das Lajes à pé ou em pequenas embarcações que saem dos portos do Puraquequara e do Ceasa, era intenso, neste domingo
Náferson Cruz ---

A falta de opções de lazer em Manaus está levando os banhistas a desbravar outras localidades, mesmo que elas sejam de difícil acesso. Um desses novos ‘points’ é a praia da Ponta das Lajes, no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste.

Todos os finais de semana, em média, 1,5 mil banhistas passam pelo local que, durante a semana, lembraria uma praia deserta, não fosse a estrutura do Programa de Água para Manaus (Proama) e a movimentação frequente de navios naquele trecho do rio. 

Os motivos apontados pelos banhistas para estarem numa área de difícil acesso, além da falta de opções de lazer na Zona Leste, está na segurança, na naturalidade da praia - sem aterro nem esgoto próximo - e no ‘ambiente familiar’.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).