Publicidade
Cotidiano
Notícias

Barco com mais de 300 passageiros sofre pane e gera alvoroço no Amazonas

Passageiros foram socorridos por outra embarcação e o barco foi rebocado até o porto de Itacoatiara, onde passou por uma inspeção da Capitania dos Portos 10/09/2012 às 14:49
Show 1
Barco foi rebocado para o porto de Itacoatiara e, após vistoria, seguiu viagem para Manaus, segundo a Capitania dos Portos
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

Uma embarcação que transportava cerca de 320 pessoas perdeu a direção no rio Solimões no começo da madrugada deste domingo (9), após deixar o município de Parintins (distante a 368 quilômetros da capital). O barco seguia para Manaus e ficou à deriva nas proximidades do município de Itacoatiara, causando pânico nos passageiros.

O Comando do 9º Distrito Naval no Amazonas informou que uma equipe do posto do órgão em Itacoatiara foi deslocada para averiguar o ocorrido. Segundo o Comando, os passageiros foram socorridos por outra embarcação e o barco foi rebocado até o porto de Itacoatiara, onde passou por uma inspeção.

De acordo com a divisão administrativa da Marinha no Amazonas, os inspetores não encontraram nenhuma irregularidade, além do problema mecânico e, após o susto, a embarcação seguiu viagem para Manaus.

Moradores do município de Itacoatiara (distante a 157 km de Manaus) disseram em contato com a reportagem do acritica.com que o barco chegou a colidir-se com um empurrador de balsa, que estava atracado em um porto nas margens do rio Solimões, gerando alvoroço dos passageiros.

Naufrágio

Na tarde desta sexta-feira (7) um barco do hotel de selva Ariaú Amazon Towers, virou no rio Negro, em Manaus, durante uma forte ventania.  A embarcação transportava 40 pessoas - 33 turistas e sete tripulantes. Todos se salvaram.