Publicidade
Cotidiano
apreensão carvão

Batalhão Ambiental apreende caminhão que trazia carvão de município do interior do AM

O carregamento de carvão não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF) e vinha do município de Itacoatiara, no interior do Amazonas. Uma pessoa foi detida 09/01/2012 às 12:30
Show 1
Caminhão foi apreendido com 230 sacos de carvão que estavam sem o DOF
acritica.com Manaus

Policiais do Batalhão Ambiental apreenderam um caminhão baú de cor branca, de placas GSV 9496, por volta das 6h de domingo (8). O veículo estava com um carregamento de 230 sacos de carvão. A mercadoria não tinha o Documento de Origem Florestal (DOF). A apreensão foi realizada no km 122, da rodovia AM-10.

Pela ocorrência ter sido no domingo, o sargento Nélio Caldas apreendeu o veículo e a carga e notificou o motorista do caminhão, Antonio Teodoro Aguiar de Souza, 40, para que se apresentasse à sede do Batalhão e de lá, fosse à Delegacia do Meio Ambiental (DEMA). O motorista afirmou aos policiais militares que estava fazendo frete para uma fábrica de carvão localizada em frente à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. O caminhão vinha de Itacoatiara, a 175 km de Manaus.

Na manhã desta segunda-feira (9), o motorista está na delegacia para prestar esclarecimentos.  O caminhão continua apreendido na sede do Batalhão Ambiental.