Publicidade
Cotidiano
apreensão batalhão

Batalhão Ambiental apreende combustível irregular em embarcação na Zona Sul de Manaus

Policiais suspeitaram de embarcação que estava saindo de um local suspeito, próximo à feira da Panair, na Zona Sul de Manaus 13/01/2012 às 14:58
Show 1
A embarcação transportava mais de 10 mil litros de óleo diesel
Cassandra Castro Manaus

Duas pessoas foram detidas por policiais do batalhão fluvial durante abordagem a uma embarcação de transporte de combustível, por volta das 6h30 desta sexta-feira (13), próximo à feira da Panair, na Zona Sul de Manaus. De acordo com o subcomandante do batalhão fluvial, sargento Paulo Holanda,  o batalhão ambiental já vinha recebendo denúncias de que  alguns carros pipas estavam descarregando combustível irregularmente nos portos.

Os policiais suspeitaram da embarcação que estava saindo de um local suspeito e fizeram a abordagem. Foi constatado que a mesma estava com 10 mil litros de óleo diesel. O comandante do barco não possuía nenhuma  documentação ou nota fiscal referentes ao carregamento de combustível.  Segundo informações do sargento Holanda, o carregamento de combustível seria levado para o Pontão Bons Amigos II.  Duas pessoas foram detidas, o comandante da embarcação, Jones Soledade da Silva e um tripulante, Amaral Gomes Lima da Silva.  O sargento afirmou que os dois serão levados para a Polícia Federal para prestarem esclarecimentos. Os proprietários do Pontão também devem ser ouvidos pela polícia.