Publicidade
Cotidiano
NAUFRÁGIO

Bebê de 1 ano e onze meses desaparece após naufrágio de rabeta em Parintins

O naufrágio aconteceu no trecho do rio Amazonas nas proximidades da Cidade Garantido. As circunstâncias no naufrágio não foram confirmadas 20/11/2017 às 16:43 - Atualizado em 20/11/2017 às 16:45
Show show rio 22
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com

Um bebê de 1 ano e onze meses, identificado como Luiz Felipe Costa, desapareceu nesta segunda-feira (20) após o naufrágio de uma rabeta no rio Amazonas, no município de Parintins, distante a 267 quilômetros de Manaus. O naufrágio aconteceu no trecho do rio nas proximidades da Cidade Garantido, no bairro São José.

As informações são da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros. Segundo o órgão, a corporação iniciou as buscas por volta das 13h45 de hoje com apoio da Marinha do Brasil. Os bombeiros não informaram as circunstâncias do naufrágio e nem se a outras vítimas estavam na embarcação que afundou.

Outro caso

Também nesta segunda-feira (20), no município de Parintins, ocorreu outro caso de desaparecimento após naufrágio de rabeta. Um homem identificado como Rosinaldo Xavier da Silva, 42, que estava desaparecido, foi encontrado morto no rio Uaicurapá, próximo à comunidade Marajó, no perímetro de Parintins.

Os bombeiros informaram que a corporação foi acionada por volta das 8h30 para iniciar as buscas. Segundo o órgão, duas pessoas estavam a bordo da embarcação, que parou de funcionar durante trajeto da comunidade de São Tomé para Marajó.

A vítima, embriagada, caiu no rio para tentar fazer a rabeta voltar a funcionar e, em seguida, desapareceu. Os mergulhadores iniciaram as buscas por volta das 9h50 e prosseguiram até 10h25. O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Parintins.