Publicidade
Cotidiano
Notícias

Beneficiários do Bolsa Família devem fazer exames médicos até dia 29 de junho

O exame médico é uma das exigencias a serem cumpridos pelos inscritos no programa 22/05/2012 às 18:51
Show 1
O exame médico é obrigatório para os usuários do programa
Acritica.com Manaus

Os beneficiários do Programa Bolsa Família devem ficar atentos ao prazo de consultas médicas referentes a este primeiro semestre, que termina em 29 de junho. A orientação é dada pela Secretaria Municipal de Saúde que lembra, que a consulta médica é uma das exigências a serem cumpridas pelos inscritos no programa.

Segundo dados da Semsa, até a primeira quinzena deste mês, de um total de 94,2 mil famílias inscritas no programa federal, na capital do Amazonas, aproximadamente 30,9 mil haviam comparecido à unidade de saúde para fazer o acompanhamento.

A Secretaria alerta que as famílias inseridas no programa neste ano devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e no caso dos beneficiários antigos, a consulta deve ser feita na unidade de saúde onde a família já vinha sendo acompanhada.

 Para o beneficiário que mudou de endereço entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, a orientação é procurar um dos 18 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Manaus, para informar o novo local de moradia.

No ato da consulta, na unidade de saúde, o beneficiário precisa apresentar o cartão do Programa Bolsa Família, com identificação do Número de Inscrição Social (NIS), cartão de vacinação da criança e, no caso das grávidas, o cartão de Pré-Natal.