Publicidade
Cotidiano
Notícias

Bento XVI vem ao Brasil em 2013 participar do 'Jornada Mundial da Juventude'

O ‘Jornada Mundial da Juventude’ acontecerá de 23 a 28 de julho do ano que vem, no Rio de Janeiro, e deve reunir mais de quatro milhões de brasileiros e estrangeiros católicos  20/03/2012 às 22:36
Show 1
Papa Bento XVI
acritica.com Manaus

O representante maior da Igreja Católica no mundo, Papa Bento XVI vem ao Brasil para participar da ‘Jornada Mundial da Juventude’, de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro.

A ‘Jornada Mundial da Juventude’ é um evento que acontece a cada dois anos, em diferentes países. Em 2011, na Espanha, reuniu mais de dois milhões de pessoas.

Para 2013, o Ministério do Turismo (MTur), que participa da Comissão Especial responsável pela organização da visita do Papa, estima que esse evento mobilizará católicos de todo o mundo, atraindo cerca de dois milhões de turistas brasileiros e estrangeiros ao Rio de Janeiro. Além deste número, acredita-se ainda que outros dois milhões de moradores do Rio deverão se juntar à visita do Papa Bento XVI.

A Comissão Especial foi criada por decreto da Presidenta Dilma Rousseff e será coordenada pela Secretaria Geral da Presidência da República. Além do MTur, terá ainda representantes da Casa Civil, Gabinete de Segurança Institucional, Secretaria de Aviação Civil e Ministérios das Relações Exteriores, Defesa, Fazenda e Comunicações.

De acordo com o decreto presidencial, outros órgãos e entidades públicas e privadas poderão ser convidados a compor a comissão. A vice-coordenação poderá ser exercida por representante do Rio de Janeiro, estado que sediará a Jornada Mundial da Juventude.