Publicidade
Cotidiano
Notícias

Biblioteca Pública do Amazonas sem data para abrir portas

Prédio na rua Barroso, Centro, que deve abrigar mais de 200 mil exemplares está fechado há cinco anos para o restauro. Grupo reivindica situação 08/11/2012 às 08:38
Show 1
Em julho deste ano, manifestantes deram um ‘abraço’ simbólico na Biblioteca Pública do Amazonas, em protesto que pedia mais celeridade na conclusão das obras
Carolina Silva ---

Embora aparentemente com as obras de restauro concluídas, o prédio da Biblioteca Pública do Amazonas continua de portas fechadas e sem prazo para ser reaberto ao público. Há cinco anos, o espaço está interditado para restauração.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), responsável pelas obras, informou nesta quarta-feira (07), por meio da assessoria, que, no sábado, ocorreu uma visita técnica no local, com a presença da secretária da pasta, Waldívia Alencar, para avaliar se há necessidade de ajustes antes de entregá-lo à Secretaria de Estado da Cultura (SEC). A Seinfra ainda não anunciou uma data para que seja feita a entrega do prédio. Há duas semanas, a secretaria informou que as obras complementares de recuperação e restauro realizadas no prédio histórico haviam sido finalizadas e o cronograma de trabalho, concluído.

Em julho deste ano, um grupo chamado “Abre Biblioteca” organizou um manifesto em frente ao local para pedir uma resposta definitiva do Governo do Estado sobre a data em que o prédio voltará a funcionar.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).