Publicidade
Cotidiano
Notícias

Bica viva e pulsando para o Carnaval de Manaus 2013

A Banda da Bica volta com tudo em 2013 para honrar o legado de seu fundador, Armando Soares. A música oficial será apresentada durante o 1º esquenta a ser realizado na próxima quinta-feira (10). 03/01/2013 às 19:40
Show 1
Boneco de Armando Soares, fundador da Banda da Bica
Bruno Strahm Manaus (AM)

Uma das mais tradicionais bandas de carnaval de Manaus, a ‘Banda da Bica’, está confirmada para realizar sua 26º edição em 2 de fevereiro de 2013. Será a primeira vez que a Bica vai sair sem seu membro fundador e patrono, Armando Soares, que faleceu ano passado.A marchinha deste ano está sendo gravada nesta quinta-feira (3).

“Estou à frente da organização este ano juntamente com a diretoria da Banda. Vai ter uma sensação de vazio sem meu pai, mas ao mesmo tempo será uma forma de homenageá-lo e de mantêr a memória dele viva. Meu pai nunca quis que a banda acabasse depois que ele fosse embora”, comenta Ana Cláudia Soares, filha de Armando.

Marchinha em produção

A marchinha deste ano está sendo gravada nesta quinta-feira (3) em um estúdio da cidade, e contará com a participação das que ficaram conhecidas em um viral da internet como “As Jornaletes”, em um vídeo onde apareciam cantando juntas. Andréa Rena, Isabelle Valois e Yndira Assayag foram convidadas pelo Biqueiro Mario Adolfo para fazer backing vocal na música tema.

“Ainda não ouvi a gravação e também não sei o tema, pois o Mario Adolfo não me disse, ela será apresentada na próxima quinta feira (10) durante o primeiro esquenta da Banda da Bica”, informa Ana Cláudia.

A Banda da Bica reúne aproximadamente 50 mil pessoas no Centro de Manaus, na Rua 10 de Julho. Estão marcados três esquentas no Bar do Armando – no mesmo endereço da realização da Banda - até o grande dia, para os foliõess conheceram a música tema e a banda se entrosar mais.