Publicidade
Cotidiano
Notícias

Blazer está de volta ao mercado com novo nome

A capacidade do porta-malas traseiro vai de 205 litros a 1.830 litros, com todos os bancos traseiros rebaixados 17/11/2012 às 11:28
Show 1
Status Nova Trailblazer chega pisando firme e apostando no status como estratégia de mercado
A Crítica Manaus, Am

Ela havia saído de linha em dezembro de 2011, depois de reduzir consideravelmente o número de suas versões disponíveis no mercado. Mas, embalada pelo sucesso da S10, que engatou um bom número de vendas de seu novo modelo depois de 16 anos de hegemonia do modelo antigo sobre os rivais, a Chevrolet deu uma cartada nesta última semana: lançou a Trailblazer, que passou a usar o nome internacional do modelo e dará continuidade ao plano de renovação da marca para este e o próximo ano.

Para o mercado brasileiro o novo Trailblazer virá equipado com duas opções de motor. Um inédito e moderno motor V6 de 3.6 litros e 239 cavalos, alimentado por gasolina e o já conhecido 2.8 Turbodiesel CTDI.

Nas duas configurações do modelo possuem ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático com comandos no volante, rodas aros 18, sistema premium de som, incluindo rádio double din com CD Player, MP3, Bluetooth, entrada mini-USB e entrada auxiliar.  A garantia, assim como da picape S10, é de três anos sem limite de quilometragem.

Dimensões

Com um comprimento total de 4,88 metros e largura de 1,90 metro, o utilitário da Chevrolet tem um interior espaçoso. Manuseio e estabilidade são auxiliados por uma distância entreeixos de 2,85 metros e com bitolas (dianteira e traseira) de 1,57 e 1,59 metros, respectivamente.

 A capacidade do porta-malas traseiro vai de 205 litros a 1.830 litros, com todos os bancos traseiros rebaixados.

Fator preço

Muitos carros têm o preço abaixo dos concorrentes do mercado como um atrativo ao cliente. Outros, apostam exatamente no sentido contrário: “investem” no preço como símbolo de status.

Com a versão de V6 3.6 litros a R$ 145.450 mil e a 2.8 diesel a R$ 174.450, a Trailblazer parece pertencer a este segundo grupo, já que seus atrativos de luxo não vão muito além do preço. Aliás, na Tailândia, onde ela foi lançada em março deste ano, ela saiu por, no máximo, 48 mil dólares. Há quem culpe a da alta carga tributária brasileira. Há quem culpe o consumidor: afinal, um dos conceitos mais clássicos que definem os preços dos produtos no mercado chama-se “disposição a pagar”.