Publicidade
Cotidiano
Notícias

Bombeiros registram até 15 ocorrências de incêndios por dia em Manaus

O forte verão amazônico  nestes últimos dois meses ( agosto e setembro)  começa a exigir muito das ações do Corpo de Bombeiros que tem sido acionado com mais frequência para apagar incêndios no centro e na periferia de Manaus. 22/09/2012 às 16:44
Show 1
A queima de lixo doméstico próximo a áreas de vegetação seca podem desencadear incêndios de grande proporções
acritica.com Manaus

Durante o mês de setembro, o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros  recebe diariamente, em média, de 10 a 15 chamadas de focos de incêndio em Manaus, de acordo com  informações do Sargento Ruiz, do setor de atendimento da instituição.

Esses chamados  têm se intensificado em consequência do forte período de calor na cidade, com as alta temperaturas que já chegam à marca de 40 graus. Além do calor, atitudes da própria população colaboram para os registros elevados.

Causas
De acordo com o Sargento Ruiz, os focos de incêndio na maioria das vezes são causados por pessoas que, inadvertidamente,  ateiam fogo em resíduos domésticos  próximo à mata fazendo com que as chamas se propaguem  para toda a extensão do terreno.

Segundo o sargento,  um alerta neste sentido deve ser feito pelo Comandante do Corpo de Bombeiros. "Nos próximos dias comandante deve fazer um alerta sobre isso pra população", informou o bombeiro.

Sábado      
Entre as ocorrências deste sábado a corporação trabalhou  em um incêndio de grandes proporções que destruiu um galpão localizado na rua Miranda Leão, próximo ao Mercado Adolpho Lisboa, no Centro, de causas ainda desconhecidas.

No início da tarde outro carro pipa foi enviado para socorrer os moradores que residem próximo a um matagal, localizado na Estrada Nova,  da Avenida do Turismo, Zona Oeste. O mato pegou fogo e  se alastrou atingindo o muro de uma das residências.

A população pode contatar o Corpo de Bombeiros pelo Disque 193.