Publicidade
Cotidiano
buracos cachoeirinha

Buracos em ruas de Manaus causam transtornos a moradores

Motoristas e pedestres aguardam por solução para o problema há semanas e já não sabem a quem recorrer para pedirem providências 11/03/2012 às 20:15
Show 1
Moradores apelam para autoridades e pedem providências em relação às ruas esburacadas da Cachoeirinha
acritica.com Manaus

Moradores de residências localizadas na rua Marciano Armond, também conhecida como rua Belém, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, reclamam de buracos que estão ficando cada vez maiores na via.  O problema é pior no trecho localizado nas esquinas com a avenida Castelo Branco e rua Barcelos.

 De acordo com os moradores, o problema se agravou depois de uma obra para implantação da rede de sistema de esgoto sanitário. Os buracos aumentam com o excesso de água acumulado por conta da chuva e pela passagem de veículos pesados na via.

Os pedestres, principalmente estudantes e crianças, acabam tomando banho de lama acumulada nos buracos e também de pedrinhas que se soltam da camada que antecede o asfalto. Ainda de acordo com moradores, a espera por uma solução para o problema já dura três semanas.

O drama dos buracos que atrapalham o tráfego nas vias também é enfrentando por quem trafega nas ruas do Distrito Industrial de Manaus. A avenida Buriti, uma das principais vias de acesso para o Distrito e bairros vizinhos, está quase intransitável em alguns trechos.