Publicidade
Cotidiano
Notícias

Cabos são cortados e bumbá Garantido atrasa apresentação

Confusão antes da entrada do boi Garantido na arena. Os dirigentes do vermelho acusam o Caprichoso de boicote na apresentação do Garantido, que deveria iniciar às 23h30. Eles alegam que trabalhadores do azul retiraram o principal cabo de energia de movimentos e efeitos das alegorias que o bumbá apresentará na noite deste domingo 02/07/2012 às 00:29
Show 1
Cabos de energia do bumbá Garantido foram cortados após apresentação do Caprichoso na terceira noite
Jonas Santos e Thiago Monteiro Parintins (AM)

Confusão antes da entrada do boi Garantido na arena. Os dirigentes do vermelho acusam o Caprichoso de boicote na apresentação do Garantido, que deveria iniciar às 23h30. Eles alegam que trabalhadores do azul retiraram o principal cabo de energia de movimentos e efeitos das alegorias que o bumbá apresentará na noite deste domingo.

O vice-presidente do Garantido, Marco Aurélio Medeiros condenou o ato e disse que a agremiação vai representar contra o adversário junto a Comissão Julgadora.

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, fiscais do Caprichoso e Garantido e o secretário Robério Braga acompanham o problema para resolver o impasse.

A denuncia do Garantido é que um eletricista do Caprichoso teria cortado o cabo de energia e levado do Bumbódromo.  

Cabos serão periciados

O coronel Daniel Picolloto disse que os cabos do quadro de energia foram levados para a 3º Delegacia Regional, no bairro de Itaúna, para ser periciado. Em um 1h a perícia dará uma resposta sobre o assunto. O advogado do Caprichoso, Kiko Porto, informou que o boi azul e branco não tem nada a ver com incidente no bumbódromo, e destacou que o bumbá está disposto a ajudar na elucidação do problema.