Publicidade
Cotidiano
Notícias

Caixa quer promover aproximação com gestores municipais do Amazonas

O Superintendente disse que a Caixa escolheu Parintins para iniciar o processo de aproximação entre a instituição e os gestores eleitos municiando-os de informações sobre convênios e contratos em andamento 23/10/2012 às 16:38
Show 1
O prefeito eleito de Nhamundá Nenê Machado disse que vai buscar parceria na Caixa para levar o maior número de convênios para seu município
acritica.com Manaus

O prefeito eleito de Parintins (a 368 quilômetros de Manaus) Alexandre da Carbrás (PSD), o vice-prefeito Carmona Oliveira (PMDB), e o prefeito de Nhamundá, Nenê Machado (PDT), participaram na manhã desta quarta-feira (23) de encontro com o Superintendente da Caixa Economia Federal Paulo Henrique, que veio a ilha Tupimambarana acompanhado de equipe técnica da instituição.

O Superintendente disse que a Caixa escolheu Parintins para iniciar o processo de aproximação entre a instituição e os gestores eleitos municiando-os de informações sobre convênios e contratos em andamento e as parcerias futuras com os municipios para as próximas administrações.

Durante o encontro o prefeito Alexandre recebeu a carta de boas-vindas do Presidente da Caixa, Jorge Hereda e o relatório de convênios que existem entre a instituição e a Prefeitura Municipal. Alexandre ficou conhecendo os valores dos convênios e recursos aplicados nas obras em andamento no qual se incluem as casas populares.

Os dois prefeitos foram informados também sobre os programas disponíveis nas áreas de saneamento, infraestrutura, habitação que são viáveis para os municípios e o novo programa nacional de habitação rural.

Os municípios podem ter acesso a recursos destinados a mobilidade urbana, transporte e veículos, inclusão social, pavimentação, abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais, preservação e recuperação de mananciais e ampliação da produção de moradias.

“Os municípios dependem de verbas e recursos do governo federal e boa parte é repassado pela Caixa. Nossa meta é subsidiar os novos gestores para que eles possam adotar medidas necessárias nos seus governos”, disse o superintendente.Paulo Henrique anunciou também que a Caixa vai nomear um funcionário para trabalhar diretamente com a Prefeitura.

“Nossa proposta é habilitar o município para novos convênios. Já temos a pessoa nomeada e com objetivo de facilitar o acesso e evitar a burocracia”, disse.O prefeito Alexandre da Carbrás disse que a iniciativa da Caixa demonstra que seu governo será marcado pela transparência pública.

“Recebemos o relatório da Caixa e a partir de janeiro vamos repassar para a nossa auditoria todos os contratos e convênios existente. Nosso compromisso é buscar o melhor para o povo de Parintins”, disse.

O prefeito eleito de Nhamundá Nenê Machado disse que vai buscar parceria na Caixa para levar o maior número de convênios para seu município, entre os programas ele destacou o Programa Nacional de Habitação Rural.


Com informações da assessoria.