Publicidade
Cotidiano
Notícias

Câmara, Senado, TCU e CGU assinam acordo para fiscalizar Copa de 2014

O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, deputado Edmar Arruda (PSC-PR), afirmou que a união de forças é fundamental para dar transparência na aplicação dos recursos 18/12/2012 às 11:53
Show 1
O ministro-chefe da CGU ressaltou que o portal vai viabilizar a atualização e a compatibilidade dos dados da copa e das olimpíadas
Agência Câmara Notícias ---

Representantes da Câmara, Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e Senado acabaram de assinar um acordo, nesta segunda-feira (18), para fiscalização e controle das obras da Copa do Mundo. As ações do grupo serão divulgadas por meio da página Copa Transparente, alimentada pelas quatro instituições, além de outros parceiros.

O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, deputado Edmar Arruda (PSC-PR), afirmou que a união de forças é fundamental para dar transparência na aplicação dos recursos. Ele também defendeu que a integração entre os órgãos é fundamental para facilitar o acompanhamento da população em relação aos gastos.

O ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, ressaltou que o portal vai viabilizar a atualização e a compatibilidade dos dados da copa e das olimpíadas, já que antes os estados sede da copa eram obrigados a alimentar bases de dados diferentes, o que poderia ocasionar algumas distorções de informação.

Já o presidente do TCU, Augusto Nardes, destacou que a parceria atende a uma exigência da sociedade por prestação de contas.

A reunião, já encerrada, foi realizada no Senado.