Publicidade
Cotidiano
Notícias

Campanha ainda apática no município de Parintins (AM)

Com a maioria dos candidatos buscando apoio político em Manaus, a cidade ainda não entrou no clima das eleições. A mudança pode vir neste sábado com  lançamento da candidatura do vice-prefeito Messias Cursino.   02/08/2012 às 20:02
Show 1
Cursino tem apoio de Bi Garcia do PSDB
Jonas Santos Parintins (AM)

Parintins (325 quilômetros de Manaus) realiza uma campanha atípica, sem movimento  nas ruas, sem candidatos no corpo a corpo e com pouquíssimos carros volantes circulando nos bairros. Os candidatos também não se encontram na cidade. A maioria está em Manaus, costurando apoios políticos ou na busca de doações para as candidaturas.

A campanha promete esquentar a partir deste sábado, 04, com o lançamento da candidatura do vice-prefeito Messias Cursino(PDT) a prefeito pela  coligação “ Pra Parintins continuar avançando” . Ele tem o apoio do prefeito Bi Garcia (PSDB). A festa de lançamento da campanha de Cursino, que também é irmão do deputado estadual Tony Medeiros, acontecerá com carreata e  comício no bairro de Palmares.

Messias Cursino entra na campanha após ser operado em São Paulo, no mês de março deste ano  para a retirada de um tumor no estômago. O candidato do PT, Lázaro Teixeira, apresentou-se oficialmente como candidato há um mês durante encontro com a militância num clube da cidade. O prefeiturável Alexandre da Carbrás(PSD) ainda não definiu o lançamento de sua candidatura.


Messias foi vice de Garcia, nesses dois últimos mandatos. Ele também foi vereador na cidade pelo Partido dos Trabalhadores. Alexandre também foi vereador em Parintins e teve o mandato cassado, por quebra de decoro parlamentar, em 1998, no mesmo ano em que seu pai, o ex-prefeito Carlinhos da Carbrás, também foi cassado por denuncias de desvio de recursos da merenda escolar. Lázaro Teixeira  ocupou o cargo de vereador em Parintins, e não conseguiu se reeleger em 2010.

Teixeira ocupou ainda o cargo de secretário municipal de educação, em 1999. Parintins possui 61.062 eleitores e é o terceiro colégio eleitoral do Estado.