Publicidade
Cotidiano
Notícias

Campanha incentiva a doação de cabelo para confecção de perucas para pacientes com câncer

A abertura oficial aconteceu na tarde desta terça-feira. Intitulada 'Para todas as Marias', a campanha consiste em incentivar os clientes que passam pelo shopping a doar o seu cabelo e, em contrapartida, ele ganhar um corte grátis 06/10/2015 às 19:01
Show 1
Clientes doarem cabelo em contra-partida ganharão um corte grátis
Kelly Melo Manaus (AM)

Uma campanha social realizada em parceria  entre o Lar das Marias, que atende mulheres que sofrem com câncer, e um shopping da Zona Centro-Sul do Manaus (o Amazonas Shopping), está mobilizando o público para doar cabelo para confecção de perucas, que serão destinadas às pacientes. 

A abertura oficial aconteceu na tarde desta terça-feira. Além das voluntárias e pacientes da casa, autoridades também participaram da programação. Intitulada "Para todas as Marias", a campanha consiste em incentivar os clientes que passam pelo shopping a doar o seu cabelo e em contra-partida, o cliente ganha um corte grátis. 

Além disso, no espaço rosa destinado a campanha, as pessoas podem conferir os trabalhos de artesanatos que são realizados pela casa de apoio. A programação vai durar o mês inteiro e conta também com diversas ações, como palestras sobre a saúde da mulher e prevenção do câncer de mama. 

Para a diretora de promoção de eventos do Lar das Marias, a expectativa é reunir o máximo possível de doações.  "Nós  não ajudamos só as nossas pacientes,  mas as perucas que vão ser confeccionadas também podem ajudar pessoas que sofreram queimaduras,  escalpelamentos.  É  muito difícil para uma mulher perder o cabelo e através desses gesto,  quero resgatar a auto-estima delas",  afirmou. 

O Lar das Marias atende, hoje, nove pacientes de Manaus e do interior. Na casa, elas recebem acompanhamentos social e psicológico,  além de moradia durante o tempo que precisam realizar a quimioterapia

A gerente de marketing do shopping, Adriely Cândido, destacou que o empreendimento abraçou a causa e afirma que através dessa mobilização pode incentivar as pessoas a se sensibilizarem ainda mais com a causa. "Sabemos que o câncer de mama tem uma incidência muito alta aqui no Amazonas e como o nosso público é  composto em sua maioria por mulheres, nós vamos realizar palestras e atividades voltadas para a causa", explicou.