Publicidade
Cotidiano
Notícias

Campanha realizada pela Semsa atualiza vacinação de 19,3 mil crianças, em Manaus

A proposta do Ministério da Saúde é manter a Campanha de Multivacinação no calendário oficial do SUS, em substituição à tradicional segunda etapa da campanha de vacinação contra a Pólio, que ocorria em agosto. A campanha da Pólio passa a acontecer em etapa única, em junho de cada ano. 27/08/2012 às 16:25
Show 1
A campanha de multivacinação foi considerada um sucesso
acritica.com Manaus (AM)

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foram vacinadas entre os dias 18 e 24 de agosto, 64.929 crianças menores de cinco, durante a Campanha de Multivacinação. Deste total, 45,3 mil estavam com as doses em dia e 19,3 mil, aproximadamente, receberam imunização para iniciar ou completar o esquema vacinal adotado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  

A campanha começou quando todas as Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas da Prefeitura de Manaus e os CAICs, da rede estadual, permaneceram abertos das 8h às 17h, para atender as crianças. Somente neste dia, 40,8 mil crianças tiveram a caderneta de vacinação avaliada, das quais 25,5 mil estavam com o esquema atualizado e 15,2 mil precisaram receber uma ou mais doses de imunização.

Segundo a gerencia de  Imunização da Semsa, a atualização abrangeu vacinas como a BCG, Hepatite B, Pentavalente, Tetravalente, Rotavírus, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica, Tríplice Viral, DTP e contra a Febre Amarela e a Paralisia Infantil. Cumprindo o calendário de imunização disponibilizado pelo SUS, as crianças ficam protegidas contra doenças como a paralisia infantil, sarampo, rubéola, caxumba e coqueluche, formas graves de tuberculose, entre outras enfermidades.