Publicidade
Cotidiano
Notícias

Campeonato Amazonense a todo vapor

Para os times amazonenses todo cuidado é pouco na competição que não perdoa 04/02/2012 às 13:31
Show 1
Os times estão na terceira rodada do Estadual
Ivana Vitória Ribeiro Manaus

O Campeonato Amazonense segue a todo vapor nesse sábado para receber a terceira rodada. Com as chuteiras calibradas, os atletas vão entrar em campo em busca do gol e falhar na “hora H” está proibido. Quem está na parte de cima da tabela tem a missão de não deixar a peteca cair e para os que estão nas últimas colocações é uma nova chance de conquistar a primeira vitória na competição.

Serão três jogos importantes hoje. Possíveis rivalidades podem surgir no interior. Sem contar de uma partida que tem  muita história dentro de  nosso futebol. Afinal, clássico é clássico e tudo pode acontecer.

No Sesi quem vai entrar em campo é Fast e São Raimundo. O líder vai mostrar para o Tufão o seu poder de fogo e não vai vacilar. A intenção é não ser ultrapassado por seus adversários. Uma jogada, passe ou entrada errada pode custar o adeus, mesmo que provisório, para o primeiro colocado, o Rolo Compressor.

E o seu adversário, o São Raimundo, precisa mostrar que não é um clube irregular nesse Estadual. Depois de uma vitória na estreia, que também marcou a volta do estádio da Colina, o Tufão tem a chance de se redimir. A derrota na última partida colocou um ponto de interrogação na cabeça do torcedor e o clube tem a missão de mudar a opinião da torcida.

Jogos no interior

 Duas partidas serão realizadas no interior. O CDC/Manicoré vai finalmente estreiar em casa, no estádio Bacurauzão, contra o Princesa do Solimões.

 Sem nenhum ponto marcado, o Manicoré promete fazer bonito diante da torcida. Enquanto o Tubarão vai tentar transformar o bom futebol em resultados.

E a torcida do Penarol promete invadir o estádio Álvaro Maranhão para continuar na luta pelo tri Estadual.  Já o seu adversário, o Iranduba, vem de duas derrotas e vê a sua campanha ameaçada. O clube não agradou na última partida, e não vai medir esforços para frear o Leão.

  Reforços  chegando

Mesmo com o Estadual em andamento o Princesa do Solimões continua contratando. No início essa era a ideia do técnico Aderbal Lana, primeiro observar a equipe em ação e caso fosse preciso, nomes seriam indicados para a diretoria.

O volante goiano Simão e o zagueiro Bigu já estão regularizados para jogar. Mas a grande novidade é um jogador conhecido, principalmente da torcida do Tufão. O meia Neto está de volta ao futebol local e pronto para defender o Tubarão.

O atleta passou pelo Atlético-PR e também teve uma passagem por times de Portugal. A última vez que os torcedores viram o jogador em campo foi no jogo de comemoração do Tufão aos dez anos do tricampeonato do Norte, em novembro do ano passado na Colina.

Na ocasião, os poucos torcedores que estavam presentes pediam a volta do meia.

Maranhaense, Neto veio para Manaus aos 17 anos e tem um grande carinho pelo São Raimundo, onde conquistou títulos importantes e iniciou sua fase profissional. Tanto na sua chegada a cidade, em 98, quanto agora, Aderbal Lana foi o grande mentor da sua contratação para o Tubarão.

A saída da equipe para Manicoré vai ser hoje às 11h em um avião fretado.