Publicidade
Cotidiano
Notícias

Candidados terão até sexta-feira para pedir a isenção da taxa de inscrição no vestibular da UEA

A isenção do pagamento é somente para candidatos que comprovem renda mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou para candidatos que estejam desempregados 04/08/2012 às 10:06
Show 1
Mais de três mil alunos devem ingressar na instituição por meio do vestibular
jornal a crítica Manaus

A partir desta segunda-feira (6), os candidatos ao vestibular 2013 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) podem solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição do certame, que é de R$ 35.

A isenção do pagamento é somente para candidatos que comprovem renda mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou para candidatos que estejam desempregados.

Os pedidos de isenção poderão ser feitos até sexta-feira, por meio do portal www.uea.edu.br, onde também estão todas as informações sobre as formas de ingresso na UEA. A lista dos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição será divulgada no dia 4 de setembro.

Além do vestibular, a UEA também promove este ano a primeira e a segunda etapas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), cujo período para solicitações de isenção do pagamento da taxa de inscrição também vai de 6 a 10 de setembro. A divulgação do resultado será no dia 4 de outubro.

Novos cursos
Uma das novidades do vestibular 2013 da UEA é a criação de oito cursos, que devem oferecer 532 novas vagas. Ao todo, um total de 3.569 alunos deverão ingressar na instituição por meio do vestibular 2013.  Os candidatos devem se inscrever no período de 27 de agosto a 28 de setembro.

Provas e vagas
As provas de conhecimentos gerais e específicos serão realizadas nos dias 10 e 11 de novembro. Do total de vagas, 1.675 são para as unidades da capital e 1.730 para as unidades dos municípios de Itacoatiara, Tabatinga, Parintins e Tefé.