Publicidade
Cotidiano
Notícias

Candidatos a prefeitura de Manaus cumprem agenda de campanha

Pauderney Avelino fez caminhada pelo Centro de Manaus e Serafim Correa fez panfletagem na rotatória do Eldorado 15/07/2012 às 12:09
Show 1
Candidato a prefeitura de Manaus, Pauderney Avelino durante caminhada no Centro de Manaus
acritica.com Manaus

Pedidos de S.O.S. para o Centro de Manaus, como recuperação e restauração da infraestrutura, urbanismo e comércio, foram os pedidos que o candidato a prefeitura de Manaus Pauderney Avelino, da coligação “Renova Manaus”, ouviu durante uma caminhada pelas ruas do Centro Histórico neste sábado (14). Ivo de Assis (PRB), candidato a vice-prefeito também esteve na caminhada.

O candidato caminhou pelas avenidas Eduardo Ribeiro e ruas Guilherme Moreira, Ferreira Pena, Quintino Bocaíuva, Marechal Deodoro, além de passar pelo terminal desativado da Matriz e pela Praça Tenreiro Aranha, e ouviu dos ambulantes a mesma preocupação, o que o próximo prefeito fará por eles.

“Nossa ideia é dar um lugar digno, centros comerciais populares, com estrutura, para que os ambulantes sejam tratados com respeito. Eu vou melhorar a vida de vocês”, garantiu o candidato.

A ambulante Maria da Conceição contou ao candidato que viaja para outras capitais, como no Nordeste, que têm Camelódromos e centros comerciais populares, mas que Manaus está parada, não tem nada de opção para o segmento: “Isso aqui parece uma favela. Está na hora de ter algo bem feito do que continuar na rua desse jeito”, falou a empreendedora.

A revitalização do Centro Histórico é um dos quatro pontos estratégicos do plano de governo do democrata, que inclui ainda sua organização urbana, calçamentos, parques, praças e restauração da arquitetura, emergencialmente

“Vamos finalizar de vez essa construção do Adolpho Lisboa, entregando o patrimônio de volta à convivência da população, que tem carência de espaços para frequentar com conforto, dignidade e que fazem parte da tradição de Manaus”.

Está nos planos do democrata buscar parcerias com empresários e pessoas físicas para reformar/restaurar imóveis do Centro que estão abandonados.

 Há recursos disponíveis pelo Governo Federal (por exemplo, no projeto Monumenta), Ministério da Cultura e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Serafim Correa
O candidato a prefeito de Manaus Serafim Corrêa e seu vice Marcelo Ramos, da coligação “Agora Somos Nós e o Povo” foi às ruas de Manaus na manhã deste sábado (14) e participaram do primeiro ato de adesivagem da campanha, na Bola do Eldorado. Junto com pessoas do PSB e do PSOL, os socialistas conversaram com os motoristas e receberam o apoio de boa parte da população.

“Escolhemos este local porque é onde passa um número muito grande de motoristas diariamente. É tendo contato com os eleitores que queremos fazer a nossa campanha. Mostrando nossas propostas e apresentando nosso diferencial”, explicou Serafim Corrêa. O ex-prefeito também aproveitou o momento para falar de uma das propostas de seu governo, a construção de um parque ao lado do Passeio do Bindá, no Eldorado.


Para o candidato a vice na coligação, Marcelo Ramos, a atividade foi importante para sentir o calor da campanha e a receptividade da população. “Nós estávamos loucos para iniciar os trabalhos nas ruas. Aqui recebemos muitas declarações de apoio do povo, e a tendência é que isso aumente daqui para frente, à medida que nossa campanha ganhe corpo e nossas propostas sejam divulgadas”, comemorou.

Durante a próxima semana, a coligação pretende fechar uma agenda de atividades nas ruas, priorizando bairros da periferia de Manaus.