Publicidade
Cotidiano
Notícias

Candidatos à Prefeitura de Manaus fazem caminhadas pela cidade no fim de semana

Os candidatos a Prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziontin, Pauderney Avelino, Artur Virgílio, Serafim Corrêa, Henrique Oliveira, Herbert Amazonas realizaram algumas ações de campanha em Manaus 05/08/2012 às 16:14
Show 1
Serafim Corrêa e Marcelo Ramos durante caminhada pela Zona Leste neste fim de semana, em Manaus
acritica.com Manaus

Serafim Corrêa e Marcelo Ramos fazem caminhada no bairro Osvaldo Frota na Zona Norte de Manaus
Os candidatos à prefeitura de Manaus, Serafim Corrêa e Marcelo Ramos, pela Coligação "Agora Somos Nós e o Povo" (PSB/PSOL) em caminhada ao bairro Osvaldo Frota (Zona Norte) na manhã deste sábado (4), ouviram os clamores da população local, para que o candidato olhe com carinho para os problemas dos moradores do bairro, principalmente na área da educação e esporte. Durante o percurso a população falou sobre os diversos problemas enfrentados pelo bairro, entre eles, a falta de creche, quadra esportiva e campos de futebol, entre outros.

Neste domingo (5), durante caminhada na Zona Leste, os candidatos Serafim Corrêa e Marcelo Ramos, foram recepcionados por muitos moradores do local. As pessoas do bairro reivindicam melhorias, como a criação de estacionamentos e do abastecimento de água.

Arthur está nas ruas com força total
A campanha do candidato a prefeito de Manaus pela coligação “O Futuro é Agora”, Artur Virgílio, já está nas ruas com toda a força. Neste sábado (4), várias frentes de mobilização foram feitas nas zonas Norte e Leste.

Durante o percurso, Artur ouviu apelos de passageiros de ônibus para que ele melhore o sistema de transporte coletivo. Artur também encontrou professores da rede estadual e municipal que realizavam um ato público e ouviu pedido para que 33% da carga horária do professor seja dedicada a Hora de Trabalho Pedagógico – HTP e para que os diretores de escolas municipais sejam escolhidos pelo voto direto. A HTP, ou hora-atividade é mais conhecidas, é o período utilizado pelos professores para realizar pesquisas e preparar as aulas que serão ministradas aos seus alunos.

Neste domingo (5), quando é comemorado o Dia Nacional da Saúde, Artur Virgílio revelou as metas traçadas. Investir pesado na ampliação das equipes de saúde da família passando das atuais 161 para aproximadamente 360, estabelecer uma rede de atendimento especial a pessoas especiais como os portadores de deficiência, implantar um plano de imunização que contemple desde as doenças infecto-contagiosas como hepatite (B e D) e trazer para Manaus a vacina quadrivalente, que combate tipos de câncer (feminino e masculino) provocados pelo vírus HPV.

Vanessa caminha no lírio do vale
A candidata pela coligação Melhor para Manaus  (PCdoB, PMDB, PP, PSD, PSL, PT, PTN e PV) Vanessa Grazziotin caminhou pelo bairro Lírio do Vale, na manhã deste domingo (5), como o símbolo da renovação da cidade de Manaus.


Vanessa estava acompanhada de vereadores, como o vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus, Marcel Alexandre (PMDB), Dr. Gomes (PSD), Elói Abreu (PTN) e Lúcia Antony (PCdoB), de candidatos a vereador, além do secretário estadual de Produção Rural, Eron Bezerra.

Pauderney Avelino mostra material elaborado por grupo de arquitetos e urbanistas
Como parte da estratégia para promover o desenvolvimento de Manaus, o candidato, Pauderney Avelino (Democratas), participou no fim de semana do seminário “Manaus do Amanhã”, de sua autoria. Na sexta, o prefeiturável e um grupo de arquitetos e urbanistas, de Manaus e de outros Estados, visitou todas as zonas da cidade, marcando pontos para intervenção urbana. No sábado houve uma grande rodada de debates, para fixação dos pontos principais, emergências e quais os objetivos que se pretende atingir com cada obra.

Neste sábado, agenda do democrata foi toda consumida com os trabalhos do seminário “Manaus do Amanhã”. No domingo, o candidato a prefeito visitou a feira da Japiinlândia e à tarde foi à comunidade da Sharp. À noite, o prefeiturável foi conferir o Festival Folclórico do Mundo Novo.

Henrique Oliveira visita Manaus Moderna e comprova condições precárias
Sujeira, estrutura precária, desorganização e falta de incentivo econômico aos feirantes por parte da administração municipal foram algumas das queixas ouvidas pelo candidato pela coligação “Manaus pra Frente” (PR/PSC/PTdoB), Henrique Oliveira (PR), durante visita, na manhã de sábado (04), à Manaus Moderna e à Feira da Banana, na Zona Sul.


Henrique Oliveira afirmou que, se eleito, irá reformar as feiras municipais da cidade, tornando-as mais modernas e com melhores condições tanto para os trabalhadores quanto para os clientes. O candidato disse também que irá formalizar todos os feirantes para que eles tenham acesso a linhas de crédito. “Além disso, vamos cobrar do Governo federal agilidade na construção do porto da Manaus Moderna, cuja verba já foi disponibilizada”, disse.

Reunião de Herbert com os sem teto
Durante todo o dia deste domingo (5), o candidato Herbert Amazonas (PSTU) esteve reunido com representantes do movimento sem teto, nos conjuntos Cidadão Dez e Nova Vitória. Na pauta, discussões sobre moradia e a falta de política tanto do governo federal quanto do governo estadual.

Navarro cansado
O Candidato do PCB, Luiz Navarro, passou o dia tentando resolver um problema para enviar um documento para o município de Benjamim Constant. No início da tarde encontrava-se cansado em sem condições físicas para realizar caminhadas pela cidade.

Não encontrados
Os candidatos Sabino Castelo Branco (PTB) e Jerônimo Maranhão (PMN) não foram encontrados pela reportagem, para repassar informações sobre ação de campanha este fim de semana.