Publicidade
Cotidiano
EM PARINTINS

Cão filhote é resgatado após ficar preso por dois dias em tubo de ferro

Segundo os bombeiros, material galvanizado precisou ser serrado para libertar o cão. Animal tem pouco mais de uma semana de vida e sobreviveu 17/04/2018 às 16:21 - Atualizado em 17/04/2018 às 16:22
Show cachorro
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Um cão filhote com pouco mais de uma semana foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Parintins (a 534 quilômetros de Manaus), após ficar com o pescoço engatado em um pedaço de tubo galvanizado. Segundo a corporação, o animal estava preso no material de ferro há dois dias, que precisou ser serrado na manhã desta terça-feira (17).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o procedimento foi realizado por volta das 9h. O dono do cão, Ângelo Silva, informou aos bombeiros que o cão engatou a cabeça no metal no último domingo (15). Ele próprio teria tentado retirar a cabeça do filhote do tubo, mas não obteve sucesso.

O subtenente Cardoso, do Corpo de Bombeiros, atendeu a ocorrência. Segundo ele, o cão tinha em torno de uma semana de vida. Ele explicou que foi necessário um aparelho para serrar o metal que prendia o cachorro.

“Era um ferro bem resistente, mas nós conseguimos. Ele sobreviveu e ficou apenas com uns ferimentos superficiais no pescoço”, disse.

O subtenente destacou a felicidade da equipe ao concretizar o resgate. "Foi uma ocorrência pequena, mas de uma satisfação enorme. Foi muito agoniante ver aquele cachorro tão pequeno naquele estado. Fizemos o mais rápido possível e deu tudo certo". 

Publicidade
Publicidade