Publicidade
Cotidiano
Notícias

Carijó e Abtibol completam a lista de novos secretários de Artur Neto

O prefeito encerra as nomeações abrindo espaço para dois partidos: o PDT, de Amazonino Mendes, e o Pros, de José Melo 28/04/2015 às 18:57
Show 1
Carijó já foi prefeito tampão e Abtibol foi cotado para a Semasdh
acritica.com Manaus (AM)

Completam a lista de novos secretários, com anúncio aguardado desde o fim do ano passado, na gestão de Artur Neto (PSDB) na Prefeitura de Manaus o ex-vereador Luiz Alberto Carijó (PDT) e o vereador Sildomar Abtibol (Pros). O anúncio foi feito pelo prefeito durante o lançamento de uma parceria entre a Escola do Serviço Público (Espi) nesta terça-feira (28).

Carijó assumirá a Secretaria Municipal Extraordinária (Semex), que cuidará da articulação, junto ao Governo Federal. SildomarAbtibol, que é correligionário do governador José Melo (Pros), será nomeado secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Nesta segunda-feira (27), outro vereador, Gilmar Nascimento (PDT), também foi confirmado no novo secretariado de Artur Neto. Nascimento comandará a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Segundo Artur Neto, o ex-secretário da extinta Secretaria Municipal do Centro (Semc), Raphael Assayag, volta aos quadros da prefeitura, agora respondendo pela Iluminação Pública, setor que após a sanção do projeto de lei da reforma administrativa será ligado à Casa Civil.

O prefeito encerra as nomeações, há um ano e meio das eleições de 2016, abrindo espaço para PDT, de Amazonino Mendes, e Pros do governador José Melo.