Publicidade
Cotidiano
Notícias

Carreira na área de Marketing Digital está entre as mais promissoras para 2013

Especialista aponta futuro promissor para profissionais especializados em SEO, Gestão de redes sociais e Links Patrocinados 31/01/2013 às 20:45
Show 1
Marketing digital na mira
acritica.com* ---

Bons salários e uma ampla oportunidade de trabalho atraem cada vez mais profissionais para a carreira na área de marketing digital. Hoje, diversos cursos e pós-graduações oferecem formação ampla para estes publicitários, comunicadores e demais interessados em trabalhar com internet e mídia digital.

Contudo, se por um lado o mercado de marketing digital é promissor, a quantidade de profissionais capacitados ainda é pequena. “Podemos dizer que todas as áreas deste setor carecem de profissionais realmente preparados”, afirma Leandro Kenski, CEO da Media Factory, empresa especializada em marketing digital.

Dentro do marketing digital, Kenski destaca três áreas promissoras: SEO, Links Patrocinados e Gestão de Redes Sociais.

SEO

O profissional de SEO (Search Engine Optimization) é aquele responsável por garantir que as páginas sejam encontradas pelos potenciais consumidores por meio das ferramentas de busca na internet. “Estes profissionais geralmente migram das áreas de tecnologia e conteúdo”, explica Leandro Kenski.

Links Patrocinados

Como vantagem em relação a mídia tradicional, a publicidade na internet permite que as campanhas sejam analisadas a todo instante e alteradas se o resultado estiver abaixo do esperado. O profissional desta área deve ter um perfil analítico, pois vai se basear na performance dos anúncios. “Também deve ser capaz de tomar decisões rápidas que garantam resultados em curto prazo”, acrescenta o CEO da Media Factory.

Gestão de Redes Sociais

Nesta área, a necessidade é por um profissional capaz de definir uma estratégia de posicionamento nas redes sociais e criar conteúdos adequados. O trabalho também envolve análise de métricas para identificar quais ações geram mais resultado. 

“Em qualquer área do marketing é preciso realizar um trabalho preciso, que envolve mensurar, entender, mudar e melhorar de forma contínua as ações em andamento”, afirma Leandro Kenski, CEO da Media Factory. Leandro acrescenta que o profissional deve aliar experiência na área com uma boa formação. “O marketing digital está sempre em processo de evolução, por isso, atualizar-se sobre as novas tecnologias e possibilidades disponíveis é essencial para quem quer ter um bom futuro na área”, completa.

*Com infirmações da Assessoria