Publicidade
Cotidiano
Notícias

Casa de pré-candidato a prefeito de São Sebastião do Uatumã (AM) pega fogo

Empresário que pretende disputar a eleição no município de São Sebastião do Uatumã (AM) teve a casa incendiada neste sábado (04/03). Adalberto Leite que saiu na eleição passada pelo PT, agora pretende disputar pelo partido do governador Omar Aziz, o PSD 05/03/2012 às 22:08
Show 1
Casa de Adalberto Leite pegando fogo em Uatumã
Marlen Lima Manaus

O pré-candidato pelo PSD a prefeito no município de São Sebastião do Uatumã (distante da Capital 246 km, por via fluvial), engenheiro Adalberto Leite, 62, teve a sua casa incendiada, nesta localidade.

 A casa fica na fazenda de propriedade de Adalberto, situada nos arredores da sede de Uatumã. O incêndio aconteceu no final da tarde deste sábado, 04, logo depois que o engenheiro e sua secretária doméstica, Kátia Joana Martins, 32, entraram na residência.

Adalberto que está em Manaus (AM), informou, por meio de seu filho, Bruno e de seu advogado José Carlos Cavalcante, como aconteceu o incêndio na casa, que ele e a secretária não sofreram nenhum ferimento, porém, ficaram bastante assustados.

Adalberto diz que ao chegar a sua casa, percebeu que ela havia sido arrombada, pelos sinais na porta. Ele adentrou para ver o que poderia ter sido roubado, mas, percebeu que nada foi levado. Ele conta ainda que foi ver os demais cômodos da casa, para saber o que teria sido roubado, e enquanto isso Kátia Joana foi até a cozinha para preparar um café. Ela relata que minutos depois de acender o fogão começou um grande incêndio, quando visivelmente a mangueira de gás se soltou, e foi desta forma que rapidamente o fogo se alastrou, tomando conta de toda a casa.

Adalberto relata que houve ainda um primeiro intento dele e Kátia tentarem apagar o fogo, mas logo perceberam que nada mais poderiam fazer a não ser sair da residência que foi totalmente consumida pelo fogo. A perda foi total para tudo que ali existia na casa do engenheiro – TV, geladeira, ar condicionado, ventilador, aparelho de som, entre outros itens queimados. Segundo o advogado, a casa era muito bem "estruturada” com vários móveis e utensílios domésticos de alto valor de mercado.

AMEAÇAS

Adalberto Leite diz que tem sido abordado por amigos, colegas e correligionários que lhe dizem a mesma coisa, de que vai “morrer”. Segundo ele, existem comentários por Uatumã de que ele pode acabar sofrendo um “acidente”, e tudo por questões políticas, já que mais uma vez o engenheiro pretende colocar o seu nome para avaliação popular na disputa eleitoral deste ano.

Na última eleição municipal, segundo Bruno, o seu pai, que na época militava no PT, ficou em segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Uatumã.

José Carlos diz que agora o seu cliente quer é saber por que sua casa é arrombada, mas, nada roubam; e acidentalmente uma mangueira do fogão, "que estava presa por duas presilhas, colocadas pelo prório Adalberto", se solta e sua casa incendeia.

Para José Carlos são perguntas intrigantes que surgem, e que reforçam a avaliação da família Leite de que as tais ameaças de “morte”, que Adalberto vem sofrendo, é tudo por conta dele estar querendo, de novo, sair candidato a prefeito de Uatumã.

José Carlos diz que o seu cliente pretende apresentar o caso ao Ministério Público Estadual, já que apesar de ter sido feito Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de Uatumã, “é preciso que esse caso seja muito bem acompanhado por demais autoridades”, afirma ele.

NÃO DESISTE

Adalberto Leite diz que não pretende desistir de sua candidatura. Apesar do susto vivido no último sábado, afirmar esatr bem, "estou bem, sim, Deus é mais forte e sempre me protege. Com relação a desistir, na minha vida jamais desisti de nada, ainda mais quando se trata de fazer o bem e poder ajudar aos que precisam".
Sobre o acontecido, o empresário diz que esper aque tudo seja apurado, "espero que sejam apurados os fatos pra que possamos saber se realmente foi um acidente ou se foi de origem criminosa".

NÃO DESISTE

Adalberto Leite diz que não pretende desistir de sua candidatura. Apesar do susto vivido no último sábado, afirmar estar bem, "estou bem, sim, Deus é mais forte e sempre me protege. Com relação a desistir, na minha vida jamais desisti de nada, ainda mais quando se trata de fazer o bem e poder ajudar aos que precisam".

Sobre o acontecido, o empresário diz que espera que tudo seja apurado, "espero que sejam apurados os fatos pra que possamos saber se realmente foi um acidente ou se foi de origem criminosa".