Publicidade
Cotidiano
Notícias

Casal bom de ‘briga’ se prepara para o Brasileiro de Jiu-Jítsu, em Manaus

Jéssica Oliveira e Thiago Reinaldo formam um dos casais mais temidos das artes marciais. Ela é bicampeã mundial e campeã brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, enquanto que ele é o atual detentor do título brasileiro na categoria pesadíssimo e absoluto 22/05/2012 às 13:52
Show 1
Entre golpes e beijos: Jéssica e Thiago, formam o casal 20 do Jiu-Jítsu
Nathália Silveira Manaus

Jéssica Oliveira e Thiago Reinaldo formam um dos casais mais temidos das artes marciais. E esse título eles não carregam a troco de nada. Ela é bicampeã mundial e campeã brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo na categoria meio pesado, enquanto que ele é o atual detentor do título brasileiro na categoria pesadíssimo e absoluto.

Com um currículo consagrado, não é difícil imaginar porque essa dupla da pesada é a mais visada pelos adversários e a favorita a abocanhar o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, que acontece sexta, sábado e domingo, na Arena Amadeu Teixeira, com início às 14h no primeiro dia da competição e nos dois últimos, a partir das 9h.

Seguidores da Associação Sensei de Lutas Esportivas (Asle), o casal se conheceu nos treinos  da modalidade, ficaram amigos e, do tatame, engataram um namoro que dura dois anos. E se um torce pelo outro, Jéssica entrega que, quando um dos dois desliza nas competições, a briga é feia. “A gente discute quando um não ganha, pois como lutamos, sabemos identificar onde o outro errou”, disparou a faixa roxa de 63Kg. Por isso, Thiago afirma que após cinco meses intensos de treino, vem afiado para o evento deste final de semana.

“Estou treinando desde início do ano sem folga. São quatro horas de treino e duas horas de preparação física com trabalhos específicos para luta. Além disso, mantenho uma alimentação controlada e evito massas, refrigerantes e doces”, comentou o faixa preta que pesa 105 quilos e que tem saídas “light” com a namorada. “Só comemos pizza quando há uma comemoração especial. Se ganharmos o Brasileiro, algumas fatias já estão garantidas”, brincou o lutador, ciente da responsabilidade de ganhar em casa. “Vamos ter torcida e não quero decepcionar. Vou ter adversários duros, principalmente de São Paulo, mas estou pronto para ganhar e obter prestígio”, afirmou.

Contra os homens
Com o apoio do amado, a lutadora Jéssica treina diariamente para a competição nacional, mas com um detalhe importante: todos os seus oponentes no treinos são homens, já que em Manaus, não existem muitas garotas para treinar na categoria até 64Kg.

“Ele (Thiago) não tem ciúme. Ele entende. Afinal, aqui em Manaus não posso depender de treinar só com mulheres, pois tem poucas competidoras no Estado”, considerou a lutadora que se diz 100% pronta para comemorar com o namorado o título de campeã  brasileira de 2012.  “Quero vencer a categoria e o Absoluto e estou muito bem preparada para isso. Vou esperar as competidoras de fora, pois aqui não tem ninguém para me barrar”, disse.