Publicidade
Cotidiano
Notícias

Centro de Referência da Juventude abre inscrições para oficinas, palestras e cursos profissionalizantes

A partir desta quinta-feira (12/07), serão ofertadas mais de 600 vagas em oficinas, palestras e cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Centro de Referência da Juventude, inaugurado na última sexta-feira (06/07), cujo público alvo são jovens na faixa etária de 15 a 29 anos. 11/07/2012 às 19:00
Show 1
Secretário Ivan Brito e a diretora do Sest/Senat Maria do Socorro Vale oficializaram convênio entre as instituições
Acritica.com ---

As inscrições serão feitas na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) – onde o projeto será executado –, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Os documentos necessários são foto 3x4 e cópias da Carteira de Identidade e do comprovante de residência. Mais informações pelo Serviço de Atendimento à Juventude (SAJ), no 0800-092-0111.

O titular da Semje, Ivan Brito, afirmou que este será o primeiro espaço voltado para formação profissional e intelectual dos jovens, além de discussão e reformulação de políticas públicas para a juventude de Manaus. “A concentração dos serviços em um só lugar tenderá a maximizar o alcance do trabalho que será desenvolvido”, ressaltou.

No Centro de Referência da Juventude, serão desenvolvidas mais de cem atividades, até o final deste ano, que visam a integração social entre os jovens de famílias de baixa renda. O projeto também vai contar com unidades móveis que irão até os jovens que não têm acesso a serviços básicos.

Serão oferecidas oficinas como redação para vestibular e concurso, edição de vídeo, xadrez, dança, Disc Jockey (DJ), e cursos profissionalizantes como técnicas de venda, design de moda, fotografia digital, relação interpessoal, entre outros. Todos os jovens inscritos poderão participar também de palestras sobre empreendedorismo, preparação para o mercado de trabalho e na área de saúde. No total, serão mais de cem atividades até o final do ano. 

População Jovem

Segundo dados do censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Manaus possui 541.362 habitantes na faixa etária de 15 a 29 anos, considerada jovem, o que corresponde a 30% da população da cidade.

Diante dessas estatísticas, o secretário da Semje, Ivan Brito, destaca a importância do projeto. “Esse público necessita de ações que estimulem o seu desenvolvimento e auxiliem na sua formação como cidadão. Portanto, é necessário que o poder público crie espaços, onde os jovens possam receber formação e informações”, afirmou.