Publicidade
Cotidiano
Notícias

Cerca de 26% dos amazonenses estão com o 'nome sujo'

Dado foi divulgado nesta quinta-feira (27), pela Boa Vista Serviços, que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) 28/09/2012 às 10:55
Show 1
A média mensal da taxa de inadimplência em Manaus é de 3,5% frente aos meses de 2011. Enquanto que a média nacional é de 5,7%
Renata Magnenti ---

A Região Norte apresentou o maior porcentual de pessoas com “nome sujo” no Brasil, segundo pesquisa da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Constam na lista de maus pagadores 26% dos entrevistados.

Em Manaus, entre o início do ano e até esta quinta (27), estavam no banco de dados da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Manaus (CDLM) como inadimplentes 379 mil resgistros de inadimplência. A média mensal da taxa de inadimplência em Manaus é de 3,5% frente aos meses de 2011. Enquanto que a média nacional é de 5,7%.

Segundo o presidente da CDLM, Ralph Assayag, mensalmente, cerca de 4 mil pessoas deixam a lista de inadimplência. “Temos inadimplentes, mas o que vemos por conta da economia nacional é uma preocupação em quitar dívidas e de não se endividar”. Ele disse ainda que os dados da Boa Vista Serviços não podem ser levados a sério porquê não detêm um banco de dados nacional.

(A Íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).