Publicidade
Cotidiano
Notícias

Cessar-fogo depende de Israel, diz líder do Hamas

Ação militar de Israel contra o território palestino já matou  pelo menos 95 pessoas mas o  líder político do Hamas, Haled Meshaal condiciona cessar fogo a uma iniciativa de Israel   19/11/2012 às 19:04
Show 1
Gaza, no sexto dia consecutivo de ataques israelenses
Da BBC Brasil Brasília

O líder político do Hamas, Haled Meshaal, não descartou firmar um cessar-fogo com Israel, mas afirmou que para que isso ocorra os israelenses terão de dar o primeiro passo. Gaza viveu nesta segunda-feirae (19) o sexto dia consecutivo de ataques por parte do Exército israelense.

A ação militar de Israel contra o território palestino já matou pelo menos 95 pessoas e ataques de foguete lançados por militantes palestinos contra o sul de Israel deixaram três mortos. "Quem começou a guerra, precisa pôr um fim a ela'', afirmou Meshaal, durante uma entrevista coletiva na capital egípcia, Cairo.

O primeiro-ministro egípcio, Hisham Qandil, que está negociando um acordo entre israelenses e palestinos no Cairo, afirmou que um cessar-fogo para Gaza pode estar próximo, mas acrescentou que a natureza das negociações tornam difícil fazer previsões.