Publicidade
Cotidiano
Notícias

Chevrolet lança carro para jovens no Brasil

Sonic chega ao país em duas versões. O veículo é feito especialmente para seduzir o público mais novo 02/06/2012 às 10:49
Show 1
O modelo é importado da Coréia do Sul e será comercializado por aqui nas versões LT e LTZ
Luana Ribeiro Buzios / RJ

Para dar continuidade à maratona de lançamentos que começou no início deste ano, a Chevrolet acaba de lançar no Brasil, o Sonic. O modelo importado da Coréia do Sul chega ao País nas versões sedã e hatch.

A intenção da montadora é  conquistar  o público jovem e  casais de até  um filho. Por isso, a opção de fazer um carro com design esportivo. Principalmente a versão menor, com a traseira com visual mais “agressivo”, já que a do sedan não traz muitas novidades em relação aos outros carros já lançados pela Chevrolet.    

“O Sonic hatch e sedã são dois novos modelos que vêm para complementar a gama oferecida pela Chevrolet no Brasil. Vão preencher uma importante faixa de mercado, formada por clientes que procuram estilo, tecnologia e sofisticação, sem abrir mão da esportividade e da praticidade que só um compacto premium pode oferecer”, afirma Marcos Munhoz, vice presidente da General Motors do Brasil. 

Itens

Por aqui, além de dois modelos, a linha Sonic será vendida em duas versões. Assim como os outros modelos da Chevrolet, o carro será comercializado nas versões LT e LTZ.

A LT oferece ar-condicionado, airbags dianteiros, direção hidráulica, computador de bordo, ABS com EBD, trio elétrico, rodas em liga leve aro 15 e desembaçador do vidro traseiro. Já a versão LTZ tem todos esses itens, e inclui ainda o sensor de estacionamento, faróis de neblina dianteiros, apliques cromados nas maçanetas internas, friso lateral cromado, rodas em liga leve aro 16, com pneus 205/55 R16, descansa braço central, controles para o rádio no volante e rede porta-objetos no porta-malas. O Sonic LTZ também oferece a opção do câmbio automático de seis marchas, piloto automático e o revestimento dos bancos em couro.

O novo lançamento da Chevrolet é oferecido em seis diferentes cores: Vermelho Flame, Azul Boracay (exclusiva do hatch), Cinza Urban, Prata Switchblade, Preto Carbon Flash (todas metálicas) e Branco Summit (sólida).

A repórter viajou a convite da GM do Brasil