Publicidade
Cotidiano
Notícias

Chico Anysio tem pneumonia controlada, diz boletim médico

A pneumonia está controlada e aos poucos ele está diminuindo a sedação para futuramente iniciar a retirada do respirador 05/01/2012 às 11:36
Show 1
Chico Anysio
uol/celebridades ---

O humorista Chico Anysio, de 80 anos, permanece internado na UTI do Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, depois de visita nesta quinta-feira (5), o quadro clínico do paciente é estável, a pneumonia está controlada e aos poucos ele está diminuindo a sedação para futuramente iniciar a retirada do respirador. Chico ainda respira com a ajuda de aparelhos. Seu estado clínico inspira cuidados e não há previsão de alta.

Chico está internado na unidade desde o dia 22 de dezembro.

Ao longo de 2011, ele passou por consecutivos períodos de internação. Em março, deixou o Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Ele foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI.

Em outubro, voltou ao hospital por cinco dias, dessa vez para aliviar uma crise de dores nas costas.

Sua mais recente internação, no dia 30 de novembro, foi causada por uma infecção no sistema urinário. Após 22 dias, ele recebeu alta por volta das 14h do dia 21 de dezembro.

Em agosto de 2010, o humorista passou 19 dias internado no mesmo hospital, após ser submetido a uma cirurgia para retirada de parte do intestino grosso.