Publicidade
Cotidiano
Notícias

Chuva causa destelhamentos e tombamento de árvores e muros na cidade de Itacoatiara

Corpo de Bombeiros e defesas civis Municipal e Estadual trabalharam nas ocorrências. Atendimento pelo Disque 193 dos bombeiros chegou a ficar fora do ar temporariamente 06/10/2015 às 15:48
Show 1
Temporal faz estragos no município de Itacoatiara
ACRITICA.COM Manaus

VEJA IMAGENS

A chuva que caiu na região metropolitana de Manaus nesta terça-feira (6) alcançou o município de Itacoatiara, a 176 quilômetros da capital, e causou estragos na cidade.

Diversas ocorrências como destelhamentos, queda de muros e tombamento de árvores foram registrados na cidade. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, os bombeiros atuaram em três ocorrências para o corte de árvores que tombaram e bloquearam a via pública. Um dos casos foi de uma castanheira que caiu e obstruiu um trecho da rodovia AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara, no Km 25 da estrada.


Quedas de muros foram registrados na cidade

Além das quedas de árvores, os bombeiros também atuaram em cerca de 40 ocorrências de destelhamentos de casas, em casos de menor e maior gravidade. As defesas civis Municipal e Estadual também atuaram nas ocorrências.

Disque 193

Todos os atendimentos feitos pelos bombeiros em Itacoatiara durante a chuva originaram de pessoas que foram até o quartel na cidade, já que o Disque 193 ficou temporariamente sem funcionar. De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, no momento o serviço do 193 já foi restabelecido por técnicos da operadora de telefonia Oi.