Publicidade
Cotidiano
Notícias

Chuva causa transtornos em Manaus

Chuva atrapalha a vida de manauaras nesta quarta-feira (2). A pé ou de carro, ninguém escapou da força da água que deixou o trânsito lento e pessoas ilhadas. 02/01/2013 às 20:58
Show 1
Chuva atrapalha a vida dos manauaras
Bruno Strahm Manaus (AM)

A chuva que caiu em Manaus na tarde e começo da noite desta quarta-feira (2) causou transtornos pela cidade. A falta de energia em alguns bairros, pane em semáforos e alagamento de vias urbanas foram alguns deles. Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), já caíram 64 milímetros de água até agora.

Uma linha de instabilidade que passou pela região causou a forte chuva que caiu na cidade, segundo informações do Sipam. “Houve uma forte chuva na manhã entre 5h e 7h, outra entre 12h e 13 e esta última que iniciou às 16h30 que foi a mais forte, com 46 milímetros de água até o momento. Ao todo foram 64 milímetros. Este número é considerado significativo e deve aumentar até o fim da noite”, informou o órgão.

Apesar do volume grande de água, nenhum vento mais forte foi registrado, o maior chegou a 37 quilômetros por hora, detectado no aeroporto de Ponta Pelada, Zona Sul da Cidade.

Houve interrupção de energia elétrica no começo da tarde em alguns bairros como Cidade Nova, Aleixo, Compensa, Cachoeirinha e Centro. A assessoria da Amazonas Energia informou que trabalhou durante toda a tarde para que fosse restaurado o fornecimento normal.

Esta interrupção também refletiu em alguns semáforos espalhados pela cidade. Por meio do twitter do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) informou que umas das principais vias de Manaus estavam com trechos alagados. A assessoria informou que o trânsito estava com retidão nas avenidas Djalma Batista, Torquato Tapajós e André Araujo.

Alagamento

Além dos veículos, a chuva chegou até mesmo a deixar transeuntes ‘ilhados’. No bairro Compensa, Zona Oeste, moradores procuravam qualquer teto para se abrigar da chuva de caía forte, assim como proteger os pés da água que se acumulava no chão.


Confira mais imagens da chuva em nossa galeria !