Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ciclo de palestras discute política para resíduos sólidos

O Cilclo de Palestras já foi realizado este ano em  Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro. A proposta é trocar experiências de projetos e parcerias entre o setor privado e o governo municipal e estadual quanto o tratamento dado a resíduos sólidos e recicláveis. 28/08/2012 às 17:20
Show 1
Mesa de abertura do evento contou com diversas autoridades
acritica.com Manaus (AM)

Realizado nesta terça-feira (28) na sede do Ministério Público do Amazonas, em Manaus, o "Ciclo de Debates Abralatas 2012", um evento com foco em promover debates de propostas sustentáveis.

Na ocasião estiveram presentes diversas autoridades jurídicas e de órgãos competentes ligados ao meio ambiente, do âmbito municipal e estadual. Assim como os candidatos ao cargo de Prefeito e de Vice-prefeito de Manaus nas eleições municipais de 2012.

Eles falaram sobre seus planos de governo envolvendo questões ambientais e de resíduos sólidos recicláveis.  O tema discutido foi “Projetos e Políticas Públicas para Resíduos Sólidos, Reciclagem, Meio Ambiente e Sustentabilidade em Manaus”.

“Nosso principal interesse é abrir um canal entre os candidatos à Prefeitura de Manaus e os catadores de resíduos recicláveis para que as reivindicações do movimento sejam ouvidas, principalmente quanto à participação dos catadores na limpeza urbana da cidade”, disse Renault Castro, diretor executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Reciclabilidade (Abralatas).

Castro também chamou a atenção ao informar que há dez anos a lata de alumínio é o resíduo sólido campeão em reciclagem, e dedicou esse feito importante para a limpeza pública no Brasil ao trabalho realizado pelos catadores.