Publicidade
Cotidiano
ESTÁGIO

CIEE oferta mais de 100 vagas de estágio a estudantes de Pedagogia

Atualmente, 18.937 futuros pedagogos participam de programas de estágio em escolas e empresas parceiras do CIEE 19/10/2017 às 17:55 - Atualizado em 19/10/2017 às 18:03
Show show est gio04444
Foto: Divulgação
acritica.com

Na semana em que se comemora o Dia do Professor, o CIEE conta com 115 vagas de pedagogia abertas no país. A carreira é a terceira com mais estagiário. Atualmente, 18.937 futuros pedagogos participam de programas de capacitação prática em escolas e empresas parceiras da entidade.

Os interessados podem obter mais informações e se candidatar gratuitamente às vagas no www.ciee.org.br ou diretamente nas unidades e postos do CIEE, cujos endereços podem ser encontrados no mesmo site.

Quem opta por seguir carreira em pedagogia deve ter vocação para ensinar, ser paciente e gostar de lidar com crianças e adolescentes. Além da atuação tradicional em escolas, muitas empresas têm contratado profissionais da área para desenvolver treinamento para seus colaboradores.

A indústria de brinquedos também busca esses pedagogos para elaboração de brinquedos pedagógicos, assim como as de tecnologia, para ajudar no desenvolvimento de jogos, cursos de educação à distância e treinamentos online.

A relevância da carreira foi abordada em matéria na mais recente edição da revista Agitação, editada pelo CIEE, que pode ser conferida em: http://www.ciee.org.br/portal/biblioteca-digital/content/revista/pdf/137.pdf .

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 53 anos, o CIEE encaminha estudantes para programas de estágio e de aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos.

O CIEE também desenvolve uma série de ações gratuitas como: Orientação Jurídica à População (Projur), além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.