Publicidade
Cotidiano
Notícias

Claudia Leitte conta como se prepara para o Carnaval

Musa do Carnaval baiano fala com exclusividade à Revista Dia-a-Dia sobre família, da maior festa popular do Brasil e da admiração por Daniela Mercury e Ivete Sangalo 10/01/2012 às 17:15
Show 1
Show da baiana Cláudia Leitte em Angra dos Reis, para comemorar 2012
acritica.com ---

A revista Dia-a-Dia, do Diário do grande ABC, entrevistou com exclusividade a cantora carioca, porém radicada na Bahia, Claudia Leitte. Aos 31 anos, a musa revelou que não se esforça para manter o corpo definido, porque o cotidiano agitado em cima dos trios elétricos ajuda a esculpir as formas. “Faço muitos shows aos fins de semana. É isso que me dá preparo físico para o Carnaval”. Mas, como toda mulher, acredita que poderia estar melhor, mas não consegue inserir outras atividades ao dia a dia.

Claudia ainda comentou sobre a elitização da festa popular: “Eu acho bonito que tenha corpos no Carnaval. Tem gente que quer pôr o peito pra fora, tem gente que quer beijar na boca, mas não é só isso. Há muito mais que essa coisa tupiniquim de penachos, bundas e peitos. Acho que nosso Carnaval é pouco explorado e conhecido lá fora”, comenta a cantora. “O Carnaval é muito importante para nossa economia e cultura. Expõe nossa maneira de receber bem, de ser um povo que luta contra as adversidades e que transforma as coisas mais simples em arte”.


No Nordeste, os trios elétricos são febre, e lá Claudia é princesa de um reinado liderado pelas veteranas Daniela Mercury e Ivete Sangalo, com quem jura não ter nenhuma rivalidade. “É lenda. Acho que vendem mais revista com isso. Daniela e Ivete têm mais tempo de carreira que eu, são divas. São minhas referências de sucesso”, explica a loira. Mas a mídia não cansa de publicar o contrário. Fato que chegou a preocupá-la no início da carreira, mas que hoje não tem a menor importância. “No começo, eu até pensava se as duas achavam que eu não gostava delas por causa de tudo o que sai na mídia. Mas hoje digo que só tem paixão e admiração”, finaliza.

Polêmica

Em 2011 Claudia Leitte participou da última edição do Rock in Rio e acabou vaiada, embora negue o ocorrido. “Não teve vaia nenhuma. Não ouvi isso. Foram pouquíssimas pessoas que fizeram e levaram para a internet”, lembra. A cantora, que não tem sangue de barata, fez questão de responder às críticas e a polêmica veio à tona. “Tudo ficou pior por minha culpa, porque respondi e acabei jogando um holofote nessa questão. Há muitas pessoas maldosas. Hoje em dia não responderia mais. O Rock in Rio foi perfeito”.

Para a cantora, a família está no topo da lista de prioridades: “Esqueço de mim, saio me abotoando no carro, não como, deixo para beliscar algo na rua, mas estar do lado do meu filho e da minha família é essencial”. Na época de Carnaval, a estratégia para não ficar muito tempo longe é usar ao máximo as facilidades do transporte aéreo para trabalhar e voltar correndo.

Claudia havia planejado aumentar o número de herdeiros em 2011. Porém, as coisas não aconteceram como almejava. “Planejei para o início do ano gerar mais um filho, mas não foi vontade de Deus e me replanejei. Pedi, então, que enviasse um menino tão maravilhoso quanto o Davi quando Ele achar que é o momento certo. E vou esperar”. Claudia ainda complementa: “Por enquanto, quero três filhos. Mas ainda não sei se ficamos nisso, vamos ver o que dá”, finaliza a cantora.