Publicidade
Cotidiano
AVALIAÇÃO

Clientes avaliam serviços de estabelecimentos através de aplicativo

Visando atender essa demanda, o aplicativo é uma solução para avaliar o atendimento prestado por profissionais de diversos estabelecimentos comerciais 21/08/2017 às 05:00
Show 0
Com o Oppinebox, o consumidor poderá avaliar a qualidade do atendimento prestado pelas empresas cadastradas na plataforma e ainda ganhar cupons de descontos (Foto: Evandro Seixas)
Larissa Cavalcante Manaus (AM)

A Internet se transformou em aliado importante dos consumidores que precisam reclamar de problemas com produtos ou serviços. Por causa dessa mudança de comportamento, as empresas estão mais preocupadas com a qualidade do atendimento ao cliente. Visando atender essa demanda, o aplicativo Oppinebox é uma solução para avaliar o atendimento prestado por profissionais de diversos estabelecimentos comerciais.

A ferramenta permite medir a satisfação do cliente gerando benefícios e incentivando a fidelidade do consumidor e a melhoria contínua no atendimento.

No Oppinebox é possível localizar um estabelecimento comercial no qual o usuário do aplicativo foi atendido e também o funcionário do estabelecimento que o atendeu para avaliar a qualidade do serviço prestado.

O cliente pode consultar cupons de descontos e também receber notificações de promoções de estabelecimentos próximos de sua localização, por meio do GPS. A tecnologia já está disponível para download nas lojas Google Play e Apple Store.

Empresários

O gestor que aderir ao aplicativo dispõe de uma canal web chamado de backoffice. Ele é exclusivo do estabelecimento comercial para avaliar o atendimento de seus funcionários conforme os dados gerados pelo uso da ferramenta.

Estes dados são exibidos de forma sumarizada em gráficos gerais do estabelecimento, gráficos de desempenho individual do funcionário e de forma detalhada, sendo possível consultar todas as avaliações recebidas de forma individual. Os dados são criptografados e armazenados em bancos de dados seguros.

Também é possível cadastrar promoções e registrar a emissão de cupons, além de controlar a quantidade de descontos emitidos pelo estabelecimento.

De acordo com o idealizador do aplicativo Marcelo Cardoso, para se cadastrar o empresário precisa preencher um formulário no site http://oppinebox.com.br/ e um responsável da empresa irá até o solicitante. O investimento mensal é de R$ 49,90.

Para Cardoso, o investimento representa economia quando comparado a tradicional caixa de sugestões.

“O procedimento é todo online e representa uma economia para os empresários. É uma ideia sustentável e incentiva a avaliação”, disse Marcelo Cardoso.

Consumidor

O Oppinebox foi desenvolvido para que o cliente receba um benefício após fazer a avaliação de um atendimento, para que isso seja possível cada estabelecimento cadastrado na plataforma pode registrar uma vantagem, por exemplo, cupons de desconto.

Na ferramenta, existe uma lista de promoções que são exibidas de acordo com a posição geográfica do cliente, as lojas mais próximas têm suas promoções exibidas no topo da lista.

Pesquisa, Sebrae

Pesquisa realizada pelo Sebrae revelou que a maioria das micro e pequenas empresas no Brasil precisam melhorar a qualidade do atendimento ao consumidor. O levantamento contou com 33 mil entrevistas com empreendedores e consumidores em 73 municípios, revelando que para o cliente do pequeno negócio, o bom atendimento é o fator mais importante para a decisão de compra e para a escolha de um estabelecimento.

Benefícios

Para o cliente: Contribui para melhorar a qualidade do atendimento dos estabelecimentos que utiliza e recebe benefícios ao participar do processo de avaliação.

Para a empresa: Avaliar e melhorar o atendimento de seus funcionários e ao mesmo tempo incentiva a fidelidade de clientes através de promoções e cupons de descontos.

Para o funcionário: Mensalmente os melhores funcionários são avaliados pelo Oppinebox e concorrem a uma premiação que promove as suas melhores características e aumenta a sua visibilidade no mercado de trabalho.