Publicidade
Cotidiano
Notícias

CMM recebe projeto de Plano Diretor de Manaus

O presidente da Câmara Municipal, Isaac Tayah, tem até o fim do ano para colocá-lo em votação 28/04/2012 às 10:53
Show 1
CMM tem até o fim do ano para votar o projeto que prevê as diretrizes de Manaus
Jornal A Crítica Manaus

O presidente do  Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro, entregou, na última sexta-feira (27), à Câmara Municipal de Manaus (CMM) projeto do Plano Diretor da cidade. O documento foi recebido pelo presidente da Casa,  Isaac Tayah (PSD), que tem até o final do ano para colocá-lo em votação.

O projeto do Plano Diretor deve ser analisado e discutido por várias comissões técnicas. De acordo com Tayah, o propósito é rediscutir o plano, permitindo o acesso das informações à população. “Temos a maior responsabilidade no término do projeto. Para isso, faremos rediscussões por meio das equipes que vão liderar os temas como transporte e meio ambiente. Queremos criar um local, de fácil acesso, para que as pessoas possam assistir às discussões”, disse o presidente da CMM.

Tayah cobrou rapidez da prefeitura no encaminhamento da proposta. Ressaltou que a demora pode implicar em  improbidade administrativa. Pois, devido ao  período eleitoral, que se aproxima, corria-se o risco do projeto não ser analisado e aprovado.  Ao receber o plano, entregue em um conteúdo de três volumes, o presidente agradeceu Ribeiro e disse entender a demora no repasse do plano.

O estudo do Plano Diretor demorou seis meses para ser concluído pelo Implurb, foi alvo de questionários distribuídos a 2,5 manauenses, e da realização de 18 audiências públicas, que tiveram a participação de mais de três mil pessoas. Todas as informações obtidas nos estudos foram reunidas em um banco de dados, que passaram por um crivo técnico e jurídico.