Publicidade
Cotidiano
Notícias

Colégio Militar de Manaus abre procedimento para investigar Cyberbulling

Os alunos acusados de hostilizar colegas do colégio nas redes sociais responderão à procedimento interno e poderão ser expulsos 14/11/2012 às 09:10
Show 1
Alunos do Colégio Militar de Manaus praticam bulling pela internet
acrítica ---

A direção do Colégio Militar confirmou nesta terça-feira (13), que instaurou um procedimento interno há duas semanas para apurar o uso de redes sociais por alunos da instituição para a pratica de cyberbullying, que caracteriza-se pelo uso de tecnologias de informação para hostilizar e ridicularizar pessoas na Internet.

Para praticar as agressões virtuais (cyberbullying), os alunos “elegem” os colegas que serão ofendidos gratuitamente. Quando um nome é citado na rede social ask.fm, logo uma série de comentários a respeito do escolhido começa a ser postado.

“Gostosa, safada, se amarra numa p... grande e grossa”, diz um dos comentários logo que o nome de uma estudante é citado. “O Almeida (sobrenome fictício) tem aquele nariz de papagaio amarelo”, descreve postagem a respeito de um estudante. “Agora ela ta chupando o p... do Mário (nome fictício)” é o que diz outro comentário sobre uma aluna do colégio, ao qual acritica.com teve acesso.

Carolina Dickman

A exemplo do constrangimento ao qual foram submetidas as atrizes Carolina Dieckmann (brasileira) e Scarlett Johansson (americana), com o vazamento de fotos íntimas na web recentemente, alunos do Colégio Militar de Manaus (CMM), embora não tenham as imagens expostas na internet, têm os nomes citados em frases obscenas em público diariamente de forma grosseira e desrespeitosa, segundo informações de alunos.

A “brincadeira” acontece na rede social 'ask.fm', na qual são criados perfis e, a partir de perguntas, os demais praticantes interagem com os outros. As perguntas, neste caso, envolvem a intimidade das meninas e meninos, em sua maioria, com idade abaixo de 18 anos, confirmou um aluno da instituição que preferiu ter a identidade preservada.