Publicidade
Cotidiano
Notícias

Coleta de lixo será fiscalizada pela Prefeitura de Manaus

Prefeito em exercício, vereador Isaac Tayah, disse que vai acompanhar a licitação do novo aterro sanitário que vai custar R$ 2 bi 16/11/2012 às 08:30
Show 1
No Petrópolis, lixo “invadiu” ruas do bairro há sete dias
Carolina Silva ---

Às vésperas da troca de gestão, a Prefeitura de Manaus ainda promete solucionar o problema da coleta de lixo na cidade, antes do início da próxima administração. Nesta quinta-feira (15), o prefeito em exercício, vereador Isaac Tayah (PSD), percorreu alguns bairros com o objetivo de identificar onde o serviço não tem sido prestado adequadamente e os motivos para, posteriormente, adotar medidas que possam garantir melhorias.

Identificada por meio de reclamações de moradores, uma lixeira viciada na rua 14 de janeiro, bairro Petrópolis, Zona Sul, foi o primeiro local visitado pelo prefeito interino durante a manhã.

As visitas também foram motivadas por uma conversa entre o prefeito interino e o subsecretário da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Túlio Kniphoff, em que foram apresentadas os trabalhos feitos pela secretaria no que diz respeito à limpeza pública. Porém, o subsecretário informou que as empresas apontam falta de investimentos para melhorar a prestação do serviço. Nos últimos 10 meses, a prefeitura pagou mais de R$ 119 milhões às empresas Tumpex e Enterpa, responsáveis pela coleta de lixo na cidade.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).