Publicidade
Cotidiano
Notícias

Começa cirurgia no coração do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, em São Paulo

A previsão é que o procedimento dure em torno de 5 a 6 horas. Após uma semana internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), Mendes é acompanhado por uma equipe paulista de cinco médicos, responsável pela operação 27/08/2012 às 14:30
Show 1
Amazonino Mendes está sendo operado do coração em São Paulo
acritica.com Manaus (AM)

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PDT), está sendo submetido na tarde desta segunda-feira (27), ao procedimento cirúrgico a fim de desobstruir artérias do coração, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP). Ele foi internado no último dia 20, para fazer exames de rotina.

Após uma semana de internação, Mendes é acompanhado por uma equipe paulista de cinco médicos, responsável pela operação. A previsão é que a cirurgia dure em torno de 5 a 6 horas. O boletim médico será divulgado após o término do procedimento.

A intervenção cirúrgica é considerada complexa, no contexto de que o prefeito apresenta quadro de diabetes e tem 72 anos de idade.

Licença

A Câmara Municipal de Manaus já foi comunicada sobre o terceiro pedido de afastamento de Amazonino Mendes da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM).

Leia também: Após cirurgia Amazonino vai ter que mudar o modo de vida