Publicidade
Cotidiano
Notícias

Comércio aproveita festa de feriado para incrementar vendas

Órgãos públicos e bancos não funcionam, mas comércio aproveita festa do Dia das Crianças para vender o máximo possível 11/10/2012 às 08:56
Show 1
Dia das Crianças terá programação especial em shoppings e parque municipal
Jornal Acrítica ---

Enquanto os órgãos públicos de todas as esferas e bancos não estarão funcionando nesta sexta-feira (12), Dia da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o comércio e shoppings estarão abertos normalmente, por conta do Dia das Crianças.

A Prefeitura de Manaus informou que a Maternidade Municipal Dr. Moura Tapajoz e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) manterão plantão de 24 horas para atender à população nesta sexta-feira.

Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e Policlínicas, que fazem o atendimento ambulatorial, não funcionarão neste dia.  O serviço SOS Vida continuará realizando os procedimentos previamente marcados, como é o caso de hemodiálise.

Os diversos shoppings da cidade funcionarão em horário normal, abrindo a partir das 10h e fechando às 22h. Os cinemas começam a exibir os filmes a partir das 13h. O serviço de balsas também estará funcionando normalmente para atender o aumento da demanda.

PARQUE DA CRIANÇA

Em comemoração ao Dia da Criança, que coincide com a festas religiosa, a Prefeitura de Manaus vai manter, entre os dias 11 e 14 de outubro, o Parque Cidade da Criança com uma agenda especial para as crianças com música, brincadeiras, apresentações teatrais e atividades educativas, coordenadas pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb). 

Entre as atividades, a garotada vai poder conferir o talento dos participantes do projeto Canto e Encanto, da escola municipal Mário Quintana, que levará grupos de balé, capoeira e teatro infantil, para apresentar dublagem de bonecos.

Uma atração especial será o Palhaço Tapioca, que vai promover brincadeiras, gincana e distribuição de brindes. Os musicais virão em tom de cantigas de roda e até por uma versão do Kuduro, um ritmo africano que está nas paradas de sucesso. Para mais informações, o telefone do Parque Cidade da Criança é o 3611-2322.