Publicidade
Cotidiano
Notícias

Comissão sobre mudanças climáticas discutirá planos governamentais

Foram convidados para o debate representantes do Ministério do Meio Ambiente, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de organizações não governamentais 29/10/2012 às 10:45
Show 1
O Plano de Ação para Prevenção e Controle das Queimadas será um dos temas discutidos
Agência Câmara de Notícias ---

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas promoverá audiência pública na próxima quarta-feira (31) para discutir três planos governamentais relacionados ao tema: o Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia; o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas no Cerrado; e o Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono.

Foram convidados para o debate representantes do Ministério do Meio Ambiente, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de organizações não governamentais. A reunião será realizada no Senado, a partir das 14 horas, na sala 9 da Ala Alexandre Costa.

COP 18
Na semana passada, o colegiado debateu as políticas do País que serão apresentadas na 18ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP 18). Esse evento, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), acontecerá em Doha, no Catar, de 26 de novembro a 7 de dezembro.

A comissão mista é presidida pelo deputado Márcio Macêdo (PT-SE). A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) é a vice-presidente e o senador Sérgio Souza (PMDB-PR), o relator.