Publicidade
Cotidiano
Notícias

Concurso da Secretaria de Cultura tem datas fixadas

A secretaria de Cultura do Estaso (SEC) anunciou nesta quinta-feira (11) que o calendário do concurso público de provas da secretaria está pronto e deve ser divulgado na próxima segunda-feira (15). Os cargos disponíveis no concurso abrangem pessoas com nível superior completo, médio e fundamental. O prazo final para inscrição do concurso é até o dia 30 de outubro. 17/10/2012 às 20:58
Show 1
Palácio Rio Negro
acritica.com Manaus (AM)

Na manhã desta quinta-feira (11) o titular da Secretaria de Cultura do Estado (SEC), Robério Braga, anunciou o calendário final para a realização do concurso público de provas e títulos para funcionários do órgão, após o exame prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) onde a Secretaria de Cultura contou com a orientação e o apoio do conselheiro Josué Filho e do Procurador Evanildo Bragança, que não mediram esforços para dar a agilidade necessária à análise do edital e sua liberação permitindo que o concurso fosse retomado.

O Edital com os ajustes orientados pelo TCE foi publicado no Diário Oficial do Estado na tarde desta quinta-feira (11) e vai circular na próxima segunda-feira (15). O documento estará disponível na página do ISAE: http://www.isaeamazonia.org.br/concursos/cultura12.

O Edital fixa as datas das provas conforme o seguinte calendário:

Período de inscrição: 16 a 30/10;

Provas Nível Fundamental e Superior: 08/12;

Provas Nível Médio: 09/12;

Divulgação de Gabarito: 10/12;

Convocação para Provas Práticas: 28/12;

Provas Práticas e Orais: 05 e 06/01 de 2013;

Resultado Final do Concurso: 18/01/2013.

Seguindo ainda as recomendações do Tribunal, foram ajustadas as seguintes regras: ampliação de vagas para pessoas com deficiência; alteração dos requisitos básicos para o cargo de Assistente Técnico de Engenharia e Restauro; alteração do cargo de Técnico de Nível Superior/Advogado e especificação dos critérios da aplicação da prova oral e prática bem como sua pontuação.